Unossobar e ADBC vencem torneio de futsal no Jardim

O Unossobar, em seniores, e a Associação Desportiva do Bairro das Caixas (ADBC), em veteranos, foram as equipas vencedoras da edição 2022 do Torneio de Futsal da ADBC, cujas finais se disputaram na noite desta sexta-feira, dia 19, no Polidesportivo do Jardim Municipal, em Elvas. Assim, o Unossobar venceu os dois principais torneios de futsal em Elvas: da Belhó Raposeira, no Pavilhão Desportivo, e do Bairro das Caixas, no Polidesportivo do Jardim.

No encontro decisivo de seniores, o Unossobar venceu o Revoltilho por 6-5, num jogo com prolongamento (4-4 no fim dos 40 minutos) e muitas alternâncias no comando do marcador: o Revoltilho adiantou-se com 1-0 e 2-1; o Unossobar virou para 4-2; o Revoltilho chegou a 5-4; e, com a reviravolta final, o Unossobar ganhou por 6-5.

Na partida final de veteranos, a ADBC bateu por 4-2 o Unossobar/Cláudia Viagens, sempre a comandar o marcador: 1-0 ao intervalo, 2-0, 2-1, 4-1 e 4-2.

Em prémios de seniores, Luís Pereira (Unossobar) foi o melhor marcador e a sua equipa a menos batida. Em veteranos, Jorge Carrilho (Revoltilho) foi o melhor marcador e o Unossobar/Cláudia Viagens foi a equipa menos batida.

Antes das duas finais, houve um desafio de infantis, com crianças dos escalões de benjamins a traquinas do Clube de Futebol “Os Elvenses”, que já tinham atuado na passada quarta-feira no mesmo recinto.

Após as duas finais, procedeu-se à entrega de prémios e, no Polidesportivo Municipal do Jardim, a noite prosseguiu com DJs a animar os presentes com muito ritmo musical.

Este torneio começou a 22 de julho, foi disputado nas noites de segundas, quartas e sextas-feiras, com entrada livre do público e boa presença de espetadores. A ADBC organizou esta prova em homenagem a Ricardo Gama (“Pita”), um elemento da coletividade falecido em fevereiro de 2017, vítima de doença súbita.