“Pedala na Volta” com atividades para os jovens na Avenida de Badajoz

O projeto “O Ciclismo vai à escola”, da Federação Portuguesa de Ciclismo, está instalado na zona de chegada da Volta a Portugal em bicicleta, na Avenida de Badajoz, em Elvas.

Irina Guerreiro (na foto), coordenadora do projeto, explica que “o objetivo é promover o uso da bicicleta em jovens entre os 3 e os 12 anos. Normalmente, desenvolvemos este projeto em época escolar, para incentivar as crianças a ir de bicicleta para a escola. Agora, com a volta, estamos aqui com o “Pedala na volta”, que pretende fazer com que as crianças se interessem mais pela modalidade”.

As crianças “vêm até aqui, inscrevem-se e habilitam-se ainda a ganhar uma bicicleta adequada à sua idade. Esta circuito destina-se quer para crianças que já saibam andar de bicicleta, quer para as que ainda estão a aprender porque nós também podemos dar uma ajuda”.

Pedala na volta acompanha a Volta a Portugal em bicicleta com atividades para os mais novos. Em Elvas, as atividades decorrem na Avenida de Badajoz, até às seis da tarde.