Sub-17 de “O Elvas” já preparam a temporada

A equipa de juvenis (sub-17) de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos começou a temporada 2022/2023 no final da tarde de ontem, segunda-feira, dia 25, no Campo Pedro Barrena do Estádio Municipal. Um grupo com cerca de três dezenas de jogadores vai preparar-se para, a partir do fim de semana de 20 e 21 de agosto, participar na II Divisão do campeonato nacional deste escalão.

A prova vai ser disputada por 12 equipas, numa primeira fase, sendo muito provável que “O Elvas” jogue com os 11 adversários seguintes: Portimonense, Farense, Louletano, Despertar de Beja, Lusitano de Évora, Benfica B, Sporting B, Alverca, Casa Pia, Barreirense e Almeirim.

Francisco Carvão, treinador dos azuis-e-ouro, referiu à Rádio ELVAS que vai ter pela frente um grupo de adversários “muito competitivo”, em especial os clubes da zona de Lisboa “com uma grande base de recrutamento”. Gonçalo Piçarra, capitão de equipa, mostrou-se “muito entusiasmado” com o desafio desta temporada, num grupo que “já se conhece de épocas anteriores”. Por fim, Sérgio Ventura, coordenador do futebol juvenil de “O Elvas”, vincou “a importância de haver duas equipas nos nacionais” (juvenis e iniciados) e a necessidade destes grupos se “reforçarem com jogadores fora do concelho”.

Com menos de um mês de trabalho até à primeira jornada, a equipa vai trabalhar cinco vezes por semana, de segunda a sexta-feira, nos primeiros 15 dias, diminuindo a cadência dos treinos com o avançar da temporada, em especial quando começar a competir aos fins de semana.