Punishers LEMC organiza “Caminhada pela Clarinha” a 24 deste mês

Clara Alves Duarte é uma menina elvense de apenas 4 anos de idade que padece de uma doença rara e altamente incapacitante, designada por Síndrome DiGeorge.

Para ajudar a pagar os tratamentos, o recém criado Chapter de Elvas do Punishers Law Enforcement Motorcycle Club vai organizar uma Caminhada Solidária na manhã de domingo 24 de julho.

Fundado em 1999 na cidade norte-americana de Nova York e com presença em Portugal desde 2017, o Punishers LEMC é uma organização sem fins lucrativos e de cariz solidário, destinada exclusivamente a membros das forças de segurança, militares, ex-militares, bombeiros e similares.

Em Elvas foi recentemente oficializada uma delegação do movimento, designada como as demais por Chapter. Num curto espaço de tempo, a estrutura elvense do Punishers LEMC desenvolveu diversas iniciativas de âmbito social, com destaque para entregas de bens essenciais, roupas, camas e carrinhos de bebé e até a pintura de uma casa que albergou uma família ucraniana.

Chega agora a vez de promover a Caminhada Solidária destinada a angariar fundos para os tratamentos e intervenções cirúrgicas a que deve submeter-se a pequena Clarinha. A iniciativa tem início previsto para as 8.30 horas do dia 24 de julho, na Praça D. Sancho II, seguindo-se um percurso de cerca de quatro quilómetros por Elvas.

As inscrições, com o valor unitário de 5 euros, podem já ser feitas em vários pontos de Elvas. A verba angariada será integralmente destinada a esta causa solidária.