Fortaleza de Juromenha desperta interesse de grupos hoteleiros

Parte da Fortaleza de Juromenha, que está a ser requalificada no âmbito do Programa REVIVE, desenvolvido pelos Ministérios da Economia, da Cultura e das Finanças, vai dar origem a uma unidade hoteleira, tal como noticiámos anteriormente.

“Com capacidade para 60 quartos, esta unidade hoteleira vai ficar instalada numa área da Fortaleza e vai permitir alavancar ainda mais o turismo de Juromenha e o desenvolvimento económico da localidade”, como nos referiu o presidente da câmara de Alandroal, João Grilo.

“Para além da obra de requalificação da Fortaleza de Juromenha, a cargo do município e com mais de cinco milhões de euros de investimento, contaremos com esta unidade hoteleira, cujo concurso será lançado pela Secretaria de Estado do Turismo. Será uma unidade de topo e com posicionamento elevadíssimo”.

A câmara de Alandroal, enquanto parceira deste projeto, está “a colaborar em todo o processo, sendo que, nesta fase, há já grupos hoteleiros interessados nacionais, de renome, interessados neste projeto. Só esperamos que depois de lançado o concurso esse interesse se mantenha”.

De recordar que a Fortaleza de Juromenha, no concelho de Alandroal, está a ser alvo de um processo de requalificação, num investimento de cerca de cinco milhões de euros.