Apresentado em Arraiolos, Projeto Pista pretende recolher dados turísticos da região

O projeto “Pista – sistema inteligente para a monitorização da sustentabilidade do turismo do Alentejo”, desenvolvido pela Universidade de Évora, foi apresentado ontem, quinta-feira, dia 9, no decorrer da iniciativa “O Tapete está na Rua”, em Arraiolos.

A reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vilar, explica que “este projeto pretende recolher dados sobre o turismo no Alentejo e apoiar o desenvolvimento da atividades turística na região, fazendo parte do quadro comunitário Alentejo 2020. O Pista liga-se a uma linha de investigação e de formação que nós temos na Universidade, na área do turismo, bem como a uma linha de investigação que nós temos, relacionada com o CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades. No fundo, pretendemos destacara a importância que o turismo tem, como atividade económica no nosso país”.

O protocolo de concretização do projeto Pista foi assinado na abertura da iniciativa “O Tapete está na Rua”, em Arraiolos.

O “Tapete está na Rua” decorre até domingo, dia 12, na vila de Arraiolos. O programa de hoje conta com atividades desportivas, passeios turísticos, a apresentação da revista “Arrayollos” e um arraial popular. Às 21.30 horas, realiza-se um encontro de música e poesia com Janita Salomé, Carlos Mota de Oliveira e Rúben Alves.