Sarau da Isekais com centenas de ginastas no coliseu em Elvas

É já na noite deste sábado, 4 de junho, que o coliseu, em Elvas, volta a ser palco de um sarau de ginástica. Trata-se já da 34ª edição do Encontro de Ginástica Cidade de Elvas, promovido pela Isekais, com início marcado para as 21.30 horas e com entrada gratuita.

Neste evento desportivo, aos 150 ginastas elvenses da Isekais vão-se juntar atletas de outros dez clubes, oriundos de Campo Maior, Estremoz e Évora, bem como das regiões de Lisboa e Algarve, que vão apresentar um espetáculo que envolve as várias vertentes da ginástica, como trampolins, esquemas de acrobática e tumbling. Neste sarau, vão participar ainda alguns grupos de dança da região.

Depois de vários meses com treinos online, em que a preocupação foi que os ginastas conseguissem manter a condição física, o regresso, entretanto, ainda que na “máxima força”, garante a treinadora Filipa Dores, tenha sido feito com algumas dificuldades, sobretudo por não terem pavilhão fixo e andar sempre com os equipamentos “às costas”.

No decorrer do sarau, Filipa Dores promete algumas surpresas, confessando ainda que foi solicitado aos clubes convidados para respeitar os tempos das suas atuações, para que o espetáculo “não se torne pesado” para o público.

Durante o espetáculo, serão vendidas rifas, para que se conseguiam angariar algumas verbas, com o objetivo de que os ginastas elvenses possam continuar a levar no nome da cidade aos quatro cantos do país, participando, sempre que possível, nas várias competições e atuações a que são convidados a participar.