Piscinas Municipais de Évora reabrem após obras de 500 mil euros

Após dois anos encerrado, o Parque de Piscinas Municipais de Évora vai abrir ao público no próximo sábado, dia 4. Antes, porém, na sexta-feira, alunos do primeiro ciclo do concelho vão celebrar o Dia Mundial da Criança neste equipamento, conhecendo em primeira mão as novidades que as piscinas de Évora trazem para a nova época estival.

A edilidade, aproveitando o encerramento forçado provocado pela pandemia, procedeu a uma intervenção de fundo no sistema de recirculação de água de transbordo dos tanques ao ar livre e, na sequência da Candidatura ao Programa BEM (Beneficiação de Equipamentos Municipais), a autarquia efetuou a remodelação da Casa da Mata.

Paralelamente, para além destas intervenções, a autarquia procedeu também à substituição de quase totalidade da relva existente, que se apresentava bastante degradada e um dos focos de reclamação por parte dos utentes, correspondendo a cerca de seis mil metros quadrados, com exceção para a zona junto ao tanque de saltos.

Neste período, foram também criadas novas zonas de calçada, nomeadamente junto dos chapinheiros, por detrás do tanque de saltos, e no acesso à Casa da Mata. De salientar, que este edifício está adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e com esta nova calçada o acesso ao mesmo está facilitado. A antiga zona das bancadas, junto da zona relvada, também foi intervencionada e está disponível para que os utentes a possam frequentar novamente.

Para além destes melhoramentos, a Câmara Municipal de Évora, num investimento total perto de 500 mil euros, criou ainda uma zona de deck, para espreguiçadeiras; instalou alguns equipamentos desportivos na zona relvada, ao lado da chamada piscina de aprendizagem e uma parede de escalada, para crianças até aos 12 anos, junto dos chapinheiros.