PAR2 apresentado na Escola Secundária em Elvas

O Projeto de Acompanhamento de Escolas na Análise e Utilização dos Relatórios de Avaliação Externa – PAR2 foi apresentado esta segunda-feira, dia 30, Escola Secundária D. Sancho II.

Este projeto, desenvolvido pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), em colaboração com as escolas, “visa criar uma rede de escolas que possa discutir os resultados das provas de aferição, com o intuito de melhorar e enriquecer o desempenho dos alunos, de acordo com o presidente do instituto”, Luís Pereira dos Santos.

O Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas foi uma das 18 instituições escolhidas para trabalhar neste projeto e Fátima Pinto, diretora do Agrupamento, considera que “em boa hora começaram a focar-se mais neste trabalho, uma vez que, através do projeto conseguimos trabalhar melhor os instrumentos de avaliação externa”.

Para Fátima Pinto, “a avaliação só faz sentido se tiver como resultado final a melhoria da aprendizagem. Para nós trabalharmos uma avaliação correta, era necessário percebermos os relatórios que nos eram enviados e trabalhar sobre esses relatórios e sobre esses resultados. E este foi um caminho, que nós traçámos com ajuda do IAV e que tenho a certeza que vai ter resultados positivos no futuro”.

Projeto de Acompanhamento de Escolas na Análise e Utilização dos Relatórios de Avaliação Externa (PAR2) apresentado hoje na secundária de Elvas.