Mês da Juventude e do Desporto em junho em Borba

A Câmara Municipal de Borba organiza, com a colaboração de diversas instituições do concelho, o Mês da Juventude e do Desporto, entre os dias 1 e 26 de junho, numa programação muito variada.

Na quarta-feira, dia 1, a comemoração do Dia Mundial da criança é no Largo da Fonte das Bicas. No dia seguinte, decorre um workshop sobre sexualidade, da responsabilidade da Saúde Escolar.

Para sexta-feira dia 3, está marcada a gala Somos Borba, do Sport Clube Borbense, no Pavilhão de Eventos, que inclui festa durante a noite. A 4 de junho, sábado, tem lugar o Torneio Cidade de Borba, numa organização do Sport Clube Borbense, com sunset e festa durante a noite. O domingo 5 de junho é dominado por duas ações: mega aula de zumba e o fim de semana da juventude, no Largo da Fonte das Bicas.

A 10 de junho, feriado nacional e sexta-feira, há Lés-a-Lés, no Largo da Fonte das Bicas, sardinhada da Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Orada e garraiada do Grupo Recreativo e Cultural das Festas de São Tiago e Rio de Moinhos. No sábado, dia 11, há treino militar e atividades radicais do Regimento de Cavalaria nº 3 (Estremoz) e sardinhada do Centro Cultural e Desportivo da Matriz, Borba Compassiva e Junta de Freguesia da Matriz.

Nos dias 17, 18 e 19, de sexta-feira a domingo, há as comemorações dos 367 anos da Batalha de Montes Claros. A 19 de junho, domingo, decorre o passeio pedestre Memórias de Montes Claros.

Na segunda-feira, dia 20, começa a ser disputado o Torneio de Futsal Cidade de Borba. Na sexta-feira, 24 de junho, há uma sardinhada do Sport Clube Borbense e da Junta de Freguesia de São Bartolomeu e o Baile de Finalistas no Pavilhão de Eventos. No sábado dia 25, decorre a sardinhada da Associação Jovem da Orada e da Junta de Freguesia da Orada. Por fim, no fim de semana de 25 e 26 de junho, sábado e domingo, realiza-se o passeio de cicloturismo para sócios do 33cl Bike.