Câmara de Évora investe 600 mil euros a recuperar habitação

No Bairro das Corunheiras, em Évora, 38 fogos distribuídos por nove edifícios situados na Rua Antero de Quental e Rua João Maria Mata, têm vindo a ser alvo de requalificação.

Com o objetivo de ouvir diretamente os moradores, o presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, deslocou-se ao local, acompanhado pelos técnicos municipais responsáveis pela supervisão da obra.

A empreitada desenvolve-se em duas fases: a primeira, que deve ficar concluída brevemente, tem vindo a incidir na requalificação de todas as estruturas e fachadas dos prédios, representando um investimento a rondar 600 mil euros. A segunda fase, que tem lugar a partir do segundo semestre de 2022, tem o foco principal em trabalhos de manutenção e melhoramentos no interior dos fogos.

As diversas intervenções a realizar resultam de um levantamento exaustivo a efetuar fogo a fogo, sempre com a colaboração dos moradores envolvidos diretamente. A requalificação do parque habitacional da Habévora, Empresa Municipal tem vindo a realizar-se em função das prioridades estabelecidas, tendo em conta a necessidade de atender aos casos mais prementes e vão continuar no sentido de proporcionar a todas as famílias que habitam prédios que são propriedade desta empresa municipal, todo o conforto e segurança possíveis.