Manouchka e Jorge Goes na segunda noite de ArtJazz Festival

O Dia Internacional do Jazz é celebrado hoje, dia 30 de Abril, precisamente numa altura em que decorre em Elvas a sétima edição do ArtJazzFestival.

O jazz teve origem nos Estados Unidos da América e, em tempos, não tinha grande tradição em Portugal. No entanto, atualmente, este é um estilo musical “que está a evoluir bastante no país, uma vez é um estilo musical bastante eclético e que nos dá a possibilidade de interpretar um tema, duas vezes, de forma diferente”, como nos refere Jorge Goes (na foto), músico e diretor artístico do ArtJazzFestival.

Nesta segunda noite de ArtJazz Festival sobe ao palco a banda Manouchka e o elvense Jorge Goes. Manouchka é a banda mais prestigiada a tocar a música de Django Reinhardt (Gipsy Jazz / Jazz Manouche) em Portugal e apresenta-se em trio, com Nuno Marinho na guitarra, Marian Yanchyk no violino, e Lucca Chiapara no contrabaixo. O grupo convida o diretor do evento Jorge Goes para cantar com eles cinco temas do seu repertório pessoal, dos quais três temas completamente originais e em estreia.

Os bilhetes estão à venda no Posto de Turismo de Elvas, em Ticketline.pt ou na bilheteira do Cine-Teatro uma hora antes do concerto.