Rouxinol, Bastinhas e António Prates na corrida de touros da FIAPE

Os cavaleiros Luís Rouxinol, no ano de comemoração dos seus 35 anos de alternativa, Marcos Bastinhas, António Prates e o amador Francisco Cortes Jr. entram em praça, na tarde deste sábado, 30 de abril, numa corrida de touros inserida na programação da 34ª eira Internacional Agropecuária de Estremoz (FIAPE).

Nesta corrida, marcada para às 17 horas, os cavaleiros terão pela frente um imponente curro de toiros Pégoras e um novilho da mesma ganadaria.

Marco Pernas, presidente da direção da Tertúlia Tauromáquica de Estremoz, adianta que pegam o Grupo de Forcados Amadores de Évora, capitaneados por João Pedro Oliveira, e o Grupo de Forcados Amadores de Monforte, liderados pelo estremocense Nuno Toureiro. A corrida será abrilhantada pela Banda da Sociedade Filarmónica Luzitana.

Esta é a primeira corrida que Tertúlia Tauromáquica de Estremoz organiza, depois da praça de touros da cidade ter sido levada a concurso. Fundada em 2010, a Tertúlia Tauromáquica, relembra Marco Pernas, viu-se, durante o anterior executivo da Câmara de Estremoz, impedida de organizar de eventos na praça.