Rouxinol, Bastinhas e António Prates na corrida de touros da FIAPE

A Corrida de Touros da edição deste ano da FIAPE, a 34ª Feira Internacional Agropecuária de Estremoz, marcada para o próximo dia 30, às 17 horas, contará, em praça, com os cavaleiros Luís Rouxinol, no ano de comemoração dos seus 35 anos de alternativa, Marcos Bastinhas, António Prates, e o amador Francisco Cortes Jr., na lide de um imponente curro de toiros Pégoras e de um novilho da mesma ganadaria.

Marco Pernas, presidente da direção da Tertúlia Tauromáquica de Estremoz, adianta que pegam o Grupo de Forcados Amadores de Évora, capitaneados por João Pedro Oliveira, e o Grupo de Forcados Amadores de Monforte, liderados pelo estremocense Nuno Toureiro. A corrida será abrilhantada pela Banda da Sociedade Filarmónica Luzitana.

A reserva de bilhetes pode já ser feita, através do contacto 969 639 361 e, a partir deste sábado, comprados no Posto de Turismo de Estremoz. Estarão depois também à venda na bilheteira da praça.

Esta é a primeira corrida que Tertúlia Tauromáquica de Estremoz organiza, depois da praça de touros da cidade ter sido levada a concurso. Fundada em 2010, a Tertúlia Tauromáquica, relembra Marco Pernas, viu-se, durante o anterior executivo da Câmara de Estremoz, impedida de organizar de eventos na praça.