Vila Galé Collection Elvas esgotado no sábado de Páscoa

As unidades hoteleiras da região Alentejo estão a registar muita procura para a Páscoa e, em alguns casos, aproximam-se dos níveis registados em 2019, antes da pandemia de covid-19, segundo a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

“No caso dos quatro hotéis Vila Galé do Alentejo (Elvas, Évora, Alter do Chão e Beja), o sábado de Páscoa encontra-se já esgotado, sendo que os restantes dias apresentam também bons números, uma vez que na sexta-feira Santa temos uma previsão de 80 por cento e no domingo de Páscoa, como é normal, a ocupação baixa porque é o dia de saída dos clientes. Aqui em Elvas, os clientes são 50 por cento portugueses e 50 por cento espanhóis”, de acordo com o diretor do Vila Galé Collection Elvas, Nelson Pinto (na foto).

De acordo com o responsável, as famílias têm-se retraído de viajar, também devido ao elevado preço dos combustíveis e “nós aqui nesta região notamos muito isso. É uma tendência que se verifica a nível nacional mas temos que perceber que viajar de Lisboa a Elvas já não tem o mesmo custo que tinha há dois meses atrás”.

Com o intuito de atrair ainda mais turistas, o grupo Vila Galé “lançou campanhas especiais de Páscoa que incluem descontos na estadia para quem ficar as duas noites e buffets temáticos de jantar e almoço, com destaque para o borrego, sobretudo no domingo de Páscoa”.