Município de Viana do Alentejo ocupa crianças durante férias da Páscoa

A visita ao Museu da Bolota, em Portel, e um workshop da Páscoa, com confeção de amêndoas, são apenas duas das atividades previstas para esta semana, no decorrer da pausa letiva, no concelho de Viana do Alentejo, organizadas no âmbito de uma Oficina Aberta, pela autarquia local.

Segundo a vereadora na Câmara de Viana do Alentejo, Paula Neves, o vasto leque de atividades que decorrem, a partir desta segunda-feira, e até quinta-feira, dia 14, quer em Viana do Alentejo, como em Alcaçóvas e Aguiar, destinam-se a crianças dos seis aos 13 anos.

“Vão acontecer atividades desportivas, uma atividade que se chama ‘Danças Criativas’, que é promovida pela associação Pé de Xumbo. Vão decorrer também atividades de sensibilização, sobre comportamentos adequados”, adianta Paula Neves. Uma sessão de karaoke, a visita ao Museu da Bolota e um workshop da Páscoa são as outras iniciativas previstas.

Nesta oficina aberta de Páscoa, o Município de Viana do Alentejo assegura o transporte às crianças que se inscreveram para participar nas atividades.