JSD distrital reforça representatividade em todos os órgãos nacionais

O 27º Congresso Nacional da Juventude Social Democrata decorreu nos dias 8, 9 e 10 de abril, em Almada.

No evento máximo da estrutura jovem do PSD foi reeleito, com mais de 83% dos votos, o atual presidente Alexandre Poço, que deste modo continuará a liderar a organização nos próximos dois anos.

A delegação do distrito de Portalegre contou com 28 congressistas, entre delegados, participantes e observadores, oriundos dos vários concelhos do Alto Alentejo. Este foi mais um Congresso da JSD em que a Distrital de Portalegre reforçou a sua representatividade nos órgãos Nacionais.

Na Comissão Política Nacional, continuará João Pedro Luís, presidente da Distrital de Portalegre e Conselheiro Nacional do PSD, que assumirá a Direção Administrativa e Financeira da estrutura nacional da JSD.

Para a Mesa do Congresso foi eleita como Secretária a portalegrense Catarina Nabais, dirigente distrital da JSD e que foi a Mandatária da Juventude de Fermelinda Carvalho, na recente vitória autárquica.

No Conselho de Jurisdição Nacional, a Distrital de Portalegre também estará representada pelo portalegrense João António Andrade.

Para o Conselho Nacional, foram eleitos também dois dirigentes da JSD do Alto Alentejo: Bruno Fonseca, presidente da JSD/Marvão e membro da Assembleia Municipal, e Manuel Machadinha, Vice-presidente da Mesa Distrital da JSD e membro da Assembleia Municipal de Sousel.

Nas palavras do líder distrital, João Pedro Luís, “este foi mais um momento em que a JSD Nacional reconheceu o trabalho e mérito da nossa Distrital, isto já depois do grande evento da JSD no último mandato, o Congresso da Coesão Territorial, ter sido na cidade de Portalegre. É mais uma reunião magna onde Portalegre reforça a sua representatividade em todos os órgãos nacionais, num sinal claro de valorização dos quadros da JSD do nosso Distrito.”