Festival de Teatro arranca com “Isto é que vai aqui uma açorda”

A 24ª edição do Festival Internacional de Teatro de Elvas decorre entre hoje e sexta-feira, numa organização da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas e da Associação Juvenil Arkus, no âmbito da Semana Aberta.

Fátima Pinto, diretora do Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas, mostrou-se, na apresentação do evento, “muito orgulhosa por a secundária de Elvas ser a única com 24 anos de comemorações de teatro. Este festival tem já um longo percurso, reconhecido por muitas escolas nacionais e até por grupos internacionais que fazem questão de marcar presença”.

A edição deste ano, segundo o professor Carlos Beirão, “subordinada ao tema das redes sociais, pretende levar o teatro a casa das pessoas e valorizar o regresso da plateia aos espetáculos. A 24ª edição conta com dez grupos de teatro e 15 atuações numa semana”.

Hoje é apresentada a peça “Isto é que vai aqui uma açorda”, às 9 e às 11 horas, no auditório da Escola Secundária D. Sancho II.

O Improvis’ARTE XXIV Festival Internacional de Teatro de Elvas decorre entre hoje e sexta-feira e conta com diversos grupos que vão exibir as suas Peças no Anfiteatro da Escola Secundária D. Sancho II e no Cine-Teatro de Elvas.