Vila Viçosa assinala os 375 anos da Padroeira de Portugal

Os 375 anos da proclamação de Nossa Senhora da Conceição como Padroeira de Portugal vão ser assinalados em Vila Viçosa, nos próximos dias 25 a 27.

O programa de dia 25, sexta-feira, contempla, às 18 horas, uma eucaristia do Dia da Anunciação do Senhor, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição; no mesmo local, às 21 horas, tem lugar o concerto pelo grupo “ARS Encontro”.

A 26 de março, sábado, estão programadas, às 21 horas, procissão e eucaristia: saída da Igreja dos Agostinhos para o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, seguida de eucaristia presidida pelo arcebispo Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Por fim, no domingo, dia 27, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, entre as 10 e as 17 horas, decorre a exposição “Três Coroas, a mesma Padroeira”, com as coroas de Nossa Senhora da Conceição (Vila Viçosa), Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Sameiro (Braga); e, às 10.30 horas, há uma eucaristia presidida por Dom José Ornelas, bispo de Leiria-Fátima e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.