Delta, GCI e Câmara de Lisboa vão buscar 50 refugiados ucranianos

Somos Feitos de Pessoas, movimento que resulta de uma iniciativa conjunta da Delta Cafés, GCI e Câmara Municipal de Lisboa, vai ajudar famílias de refugiados ucranianos a vir para Portugal. O primeiro autocarro, com destino à Polónia, parte esta sexta-feira e promete trazer de regresso 50 cidadãos ucranianos. Bens alimentares, sacos de cama, roupa e medicamentos seguem igualmente viagem para serem entregues a refugiados em solo polaco, sendo que no autocarro irá também um enfermeiro voluntário e um tradutor.

Além de assegurar a logística da operação, do transporte à alimentação, a Delta Cafés compromete-se ainda a prestar apoio para analisar oportunidades de emprego em colaboração com as entidades oficiais. “A responsabilidade social faz parte do ADN da Delta Cafés. E esta iniciativa só vem reafirmar o nosso compromisso. É necessário unir esforços, mostrar o exemplo, que a ajuda de todos é essencial num momento tão difícil e sensível como este, em que as pessoas são forçadas a abandonar o seu país por motivos de guerra”, salienta Rui Miguel Nabeiro, CEO do grupo Nabeiro Delta-Cafés, num comunicado onde reitera que “o mais importante é arranjar soluções para apoiar os refugiados ucranianos que vivem nesta situação delicada, fazendo acontecer para tentar que o mundo e o amanhã destes cidadãos seja um pouco melhor”.

“Somos feitos de pessoas e aquilo que os nossos viram na Polónia levou-nos a continuar a reunir ajuda”, justifica o elvense Bruno Batista, CEO do grupo GCI, lembrando que “a primeira viagem contou apenas com colaboradores da GCI”. “Desta vez com o apoio da Delta Cafés e da Câmara Municipal de Lisboa vamos partir, novamente, para a fronteira da Polónia com a Ucrânia e trazer para Portugal mais famílias”, conclui.