Gavião dedica março à Proteção Civil

Gavião iniciou as atividades do Mês da Proteção Civil, com exposição de meios e recursos dos vários agentes de Proteção Civil. Assim, na Alameda 25 de Abril, foi apresentada uma exposição de meios e recursos dos vários agentes de Proteção Civil.

Esta ação assinala o início das comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil, assinalado no passado dia 1, e tem como propósito sensibilizar a comunidade em geral para a importância da proteção civil, prestar um tributo a todos os agentes de proteção civil e promover a reflexão e o diálogo em torno dos riscos a que populações e territórios estão sujeitos, e o papel que cabe a cada cidadão, no esforço coletivo de criação de comunidades resilientes a catástrofes

É pretensão da Câmara Municipal de Gavião continuar a desenvolver ações no domínio da prevenção e sensibilização, garantido desta forma uma população mais resiliente. Estiveram presentes nesta ação a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Força Especial de Proteção Civil, Sapadores Florestais, Bombeiros de Gavião, Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR.