Avis comemora cem anos do nascimento de Saramago

Em março, a Biblioteca Municipal José Saramago, em Avis, comemora o centenário do nascimento do Nobel da Literatura em língua portuguesa, José Saramago, com um conjunto de iniciativas inspiradas na vida e obra do escritor, que se estendem até ao final do mês.

A programação arrancou, no passado dia 2, com a Hora do Conto, uma atividade realizada em parceria com o Agrupamento de Escolas e a Biblioteca Escolar Mestre de Avis, dedicada às crianças das escolas do primeiro ciclo que, desta forma, tem oportunidade de ouvir “O Conto da Ilha Desconhecida”.

A partir de dia 7 e até 21 de março, os alunos dos segundo e terceiro ciclos estão convidados a participar na Semana da Leitura, uma ação de promoção do livro e da leitura, que inclui também um Peddy Paper Saramaguiano.

A 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Municipal está mais próxima do seu público adulto, com a realização de um Atelier de Expressão Plástica que ali tem lugar, às 15 horas, a partir da emblemática obra “A Maior Flor do Mundo”, visando a concretização de novas aprendizagens e novas formas de expressão.

Ainda nas atividades dedicadas ao público sénior, a Biblioteca Municipal de Avis promove, nos dias 22, 24 e 29, uma Caminhada pelo Roteiro Literário Levantado do Chão, que vai ser realizada no concelho de Montemor-o-Novo.