Paula França eleita presidente da ABAT e quer “erguer” a instituição

Paula França foi ontem, quinta-feira, 3 de março, eleita como presidente da direção da Associação de Beneficência Amigos da Terrugem (ABAT).

Para o ato eleitoral, concorreram duas listas: lista A, liderada por Clarisse Bajanca, antiga funcionária da ABAT, que obteve 122 votos, e a lista B, a vencedora, por Paula França, que assume funções de diretora técnica da instituição há 12 anos, teve um total de 258 votos.

Os novos órgãos sociais eleitos para os próximos quatro anos são compostos, na mesa da Assembleia Geral, por Gumersindo João Cóias Rosado, como presidente, Genoveva Miquelina Leal Pataca, como primeira secretária, e como segunda secretária foi eleita Catarina Deolinda Saraiva Vieira Sardinha.

Já na Direção, para além de Paula França que foi eleita como presidente, Paula Cristina Carronha Brinquete Nascimento é vice-presidente, como secretário José Manuel Raminhos Nascimento, tesoureira Isa de Lurdes Velhinho Batalha, como vogal Otília do Carmo Vieira Carvão Duarte. Já no Conselho Fiscal, assume a presidência Isidoro Joaquim Russo e como vogais Joaquim António Ferreira Coronha e António Francisco Bernardo Sardinha.

Aos microfones da Rádio ELVAS, a recém eleita presidente da ABAT afirma que a sua equipa é composta por três funcionários, “com pessoas da Terrugem, trabalhadoras e honestas”, lembrando que ABAT tem “passado momentos difíceis, desde o início da pandemia, tendo sido esta a forma encontrada de fazer justiça à antiga direção e de lutar pelo bem estar dos utentes e funcionários”.

Quanto aos objetivos para os próximos anos, Paula França refere que quer “erguer a ABAT, que passa momentos difíceis, com falta de utentes, devido à pandemia e por todo o dinheiro gasto com Equipamentos de Proteção Individual e não tivemos a ajuda de ninguém; fechámos a creche, porque não havia crianças suficientes e pretendemos, agora, reabrir essa valência, tendo ajuda de entidades públicas, como a Junta de Freguesia e Câmara Municipal”.

“Queremos, acima de tudo, continuar a manter o bem estar e conforto dos idosos e funcionários, porque temos uma equipa fantástica que dá a cara e trabalha incansavelmente pelos nosso utentes”, remata Paula França.