Interescolas 2022 do Turismo de Portugal já tem vencedores

Já são conhecidos os 12 alunos que vão representar as Escolas do Turismo de Portugal nas finais da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo que, de 17 a 22 de outubro, se realizam em Itália.

A 17ª edição do Interescolas, organizada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, procurou, durante dois dias, não só dar todas as condições para que os concursos se realizassem em pleno, mas também dar a mostrar um pouco do que a região tem de melhor. O evento dividiu-se entre a escola propriamente dita, onde se realizaram os concursos mais práticos, e Elvas, onde tiveram lugar os desafios mais teóricos.

Os alunos que mais se destacaram nesta edição daquele que é o principal concurso das Escolas do Turismo de Portugal foram:

Bar – João Abreu (Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra);

Barista – João Ferreira (Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra);

Cozinheiro Aprendiz – Afonso Silva (Escola de Hotelaria e Turismo Douro/Lamego);

Decathlon – Leonardo Machado (Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão);

Turismo – Maria Ferreira (Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa);

Alojamento Hoteleiro – Maria Pestana (Escola de Hotelaria e Turismo do Porto);

Gestão Hoteleira – Ana Brum (Escola de Hotelaria e Turismo do Porto);

Pasteleiro Júnior – Mariana Costa (Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo;

Restaurante/Taça Joaquim Janeiro – Duarte Marques (Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão);

Futuro Escanção/Taça Gilberto Mira – Marco Teixeira (Escola de Hotelaria e Turismo Douro/Lamego);

Empreendedorismo – Luís Miranda (Escola de Hotelaria e Turismo do Porto);

Cozinheiro Vegetariano – Lourenço Lopes (Escola de Hotelaria e Turismo do Porto).

Para a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, esta foi mais uma demonstração de como é possível promover a formação, o intercâmbio e, ainda, promover a região. “O Interescolas é a mais importante iniciativa da rede de Escolas do Turismo de Portugal que procura valorizar o conhecimento e as competências que os alunos adquirem em contexto escolar, mas vai para além disso. É um momento de partilha, de troca de experiências. É a única iniciativa recorrente em que alunos das 12 escolas estão juntos e vivem o verdadeiro espírito da rede. Nesta edição, procurámos, também, envolvê-los na região com a realização de algumas visitas, como a que aconteceu na Coudelaria Alter Real. No final, o jantar de gala foi a consagração dos vencedores que terão a responsabilidade de nos representar a todos, em Itália”, afirmou.