Homem com problemas mentais assusta crianças da Escola da Boa-Fé

Um homem, que evidencia sinais de perturbações psicológicas, alarmou esta manhã de quarta-feira, 16 de fevereiro, a comunidade escolar da Escola Básica 2, 3 nº2 de Elvas, na Boa-Fé, alegando que alguém queria matar o seu filho.

Como explica Paula Rondão, diretora do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas, trata-se de um homem “desequilibrado mentalmente que, devido à sua doença, tem na cabeça que alguém quer matar o seu filho, embora não consiga definir esse alguém, uma vez que são vozes que este senhor ouve. Ele só sente e ouve, na cabeça dele, que alguém quer matar o seu filho, algo que terá também evidenciado ontem”, mas no centro histórico, revela.

O senhor hoje voltou a ouvir essas vozes e pediu ajuda num estabelecimento próximo da escola, “porque o seu objetivo era encontrar a polícia para o ajudar”.

Na escola da Boa-Fé, esta manhã, encontravam-se elementos da Escola Segura (PSP), a fazer uma ação de sensibilização, e Paula Rondão adianta que este senhor, “ao ver o carro da polícia procurou ajuda, no sentido de obter proteção para o filho. Não houve qualquer ato de violência, mas é claro que as crianças ficaram assutadas”, acrescenta.

Este homem chegou com duas pedras na mão, “não para agredir alguém, mas para se defender dessa pessoa, que tenta matar o seu filho, sendo esta a forma de se proteger”.

Perante esta situação foram chamados elementos da PSP de Elvas para levarem o indivíduo, sendo que para Paula Rondão, “o que importa é ajudá-lo”, junto das entidades competentes.

Questionada sobre se o filho deste homem frequenta este estabelecimento de ensino, a diretora deste Agrupamento de Escolas explica que, “o filho que este homem alega que tentam matar não frequenta a escola há dois anos”, reforçando que, a ida deste homem à escola, em nada esteve relacionada com o facto de os filhos ali estudarem ou não, mas sim, para pedir ajuda.