Alma d’Arame estreia produção no mercado de Montemor

A Alma d´Arame estreou uma nova produção no Mercado Municipal de Montemor-o-Novo, fazendo deste local um espaço de cultura. Na manhã do passado sábado, 12 de fevereiro, o Mercado Municipal de Montemor-o-Novo foi invadido pela nova produção da Alma d’Arame: “Bonecos do Mercado (ou a história da humanidade contada por legumes)”.

Miúdos e graúdos foram motivados a juntar-se à iniciativa, em que os intérpretes, marionetas, músicos e bailarinos percorreram o espaço do mercado, interagindo com o público, partilhando a sua visão da história da humanidade em vários atos. O trabalho de criação de “Bonecos do Mercado” começou junto dos vendedores do Mercado Municipal, com os artistas da peça a ouvir muitas das histórias, caraterísticas e funcionamento deste espaço.

Produzido pela Alma d´Arame, com coordenação de Amândio Anastácio, a encenação ficou a cargo de Ricardo Falcão, que também veste o papel de intérprete, juntamente com Rita Roberto e António Bexiga, músico encarregue ainda da direção musical. O espaço cénico, marionetas e figurinos ficam a cargo de Ricardo Falcão e Rita Roberto e a direção técnica é de João Sofio.