Câmara de Montemor visita Zona Industrial da Adua

O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, no passado dia 11, iniciou um ciclo de visitas às empresas instaladas na Zona Industrial da Adua, com o objetivo conhecer o trabalho desenvolvido pelas empresas, perspetivas futuras, dificuldades, para, desta forma, apoiar e dinamizar o tecido económico local.  Neste espaço empresarial de Montemor, foram visitadas as empresas SteelPoint e Regasprado, Lda.

A SteelPoint – Construções Metálicas Unipessoal, Lda. é uma unidade de produção de construções metálicas e serralharia civil. A empresa iniciou a atividade em fevereiro de 2013, com o objetivo de complementar o trabalho de uma empresa familiar já existente, visando abranger obras de maior dimensão e com maior exigência técnica, num investimento de cerca de meio milhão de euros. Em 2021, a empresa investiu em novas instalações que permitem um fluxo de trabalho mais eficiente e a possibilidade de adquirir equipamentos mais automatizados e capazes de aumentar a produção. A SteelPoint conta com 12 trabalhadores.

A Regasprado, Lda. é uma empresa do grupo familiar Sulregas, que produz pivots “Sumpor” (marca registada da empresa), que deslocalizou parte da empresa para Montemor-o-Novo. A empresa iniciou a laboração, nesta zona industrial, em 2021, tendo adquirido três lotes, num investimento de cerca de quatro milhões de euros. A produção é maioritariamente para exportação, para mercados externos como Angola, Moçambique, Sudão, Argélia, Espanha e França. A Regaprado conta com dez trabalhadores.