O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Alentejo, António Ceia da Silva, realizou uma visita de trabalho ao concelho do Alandroal.
Foi realizada uma reunião técnica para ponto de situação quanto à execução das candidaturas do município a fundos comunitários geridos pela comissão, que decorrem a bom ritmo, penalizadas apenas pela necessidade de repetição de alguns concursos públicos por falta de empresas concorrentes e foram discutidas novas possibilidades de financiamento num contexto de final de quadro comunitário de apoio e arranque do novo quadro, o Portugal 2030.
Acompanhado pelo presidente da autarquia, João Grilo, foram visitadas as obras de restauro e conservação da Fortaleza de Juromenha, da 4ª fase da Melhoria da Mobilidade Urbana e Segurança Rodoviária do Alandroal e da conservação e restauro do Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova, em Terena.
No que diz respeito ao próximo quadro comunitário, o município vai continuar a apostar na recuperação e valorização do património, com intervenções previstas nos três castelos e centros históricos do concelho, com destaque para a vila de Terena.
Prioridades serão também a regeneração urbana, a valorização das áreas recreativas e de lazer, a remodelação da rede de água e saneamento e a execução de algumas bolsas que persistem no concelho sem resposta, a melhoria das condições de acolhimento empresarial e a adaptação à crise climática.