ULSNA abre inquérito para averiguar morte de bebé

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA, EPE) abriu imediatamente um processo de inquérito, com carácter de urgência, para apuramento cabal de todas as circunstâncias, aguardando-se o resultado da autópsia e de todas as diligências.

De acordo com Vera Escoto, diretora clínica da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, “embora tenham sido feitas todas as diligências, não foi possível ter médico na VMER nesse período”.

O Conselho de Administração da ULSNA, EPE “lamenta profundamente o óbito do recém nascido de Alagoa e endereça à família as mais sentidas condolências, à qual foi prestado apoio psicológico na sequência deste acontecimento”.

De recordar que o bebé, com apenas oito dias de vida, residente na freguesia de Alagoa, no concelho de Portalegre, morreu ontem, vítima de paragem cardiorrespiratória. Os Bombeiros Voluntários de Portalegre foram acionados para o socorro, pelas 9.33 horas, sendo que a criança não recebeu o tratamento diferenciado que a viatura do INEM proporciona, porque não havia médico disponível para responder à ocorrência.