Eborense Zé Cabeça nos Jogos Olímpicos de Inverno

Pela primeira vez na história do desporto eborense, um “filho da terra” irá marcar presença nuns jogos olímpicos de inverno. José Cabeça viu o Comité Olímpico de Portugal confirmar a sua presença nos Jogos Olímpicos de Inverno, em esqui cross-country, que se irão disputar em Pequim, na China.

Este natural de Évora tem uma trajetória única: começou na modalidade há pouco mais de dois anos, em janeiro de 2020; numa temporada, deu a Portugal uma vaga em Pequim 2022; meses depois, confirmou que seria o representante português para competir nos 15 quilómetros do estilo clássico.

Pequim 2022 é a realização de um sonho que alimenta desde criança: “o meu sonho desde pequeno sempre foi ir aos Jogos Olímpicos, sempre trabalhei para isso, mesmo sem saber qual a modalidade iria representar, mas tinha na minha mente que iria lá estar e que iria acontecer”.

José Cabeça vai participar nos 15 quilómetros estilo clássico. Natural de Évora, José Cabeça, 25 anos, é, além atleta de Esqui de Fundo, também triatleta, tendo conseguido resultados internacionais de relevo nesta modalidade.