Volte-face no CD Badajoz. Grupo de investidores compra o clube

O Clube Desportivo de Badajoz foi comprado por um grupo de investidores do qual, até ao momento, se conhece apenas o nome de Diego Garcia (na foto), advogado em direito desportivo e ex-presidente do Elche CF.

De entre as propostas de compra apresentadas, foi selecionada a que deu maior importância ao futuro do clube e ao seu crescimento desportivo, bem como à que apresentava mais experiência na gestão de clubes de futebol. De acordo com o CD Badajoz, “o valor de venda e as melhores garantias foram secundárias na decisão”.

Em comunicado, o CD Badajoz refere que os representantes do grupo de investidores já entraram em contacto com o diretor-geral do clube para transferir já as verbas necessárias para urgências e para as viagens deste fim-de-semana.

Na próxima semana, a equipa de gestão que adquiriu o clube vai estar em Badajoz para estabelecer contactos com o clube e seus trabalhadores, no sentido de começar a trabalhar intensamente, tomar as medidas necessárias e tratar dos recursos necessários para assegurar a continuidade da empresa.