Misericórdia de Montemor tem atividades adaptadas à nova realidade

A Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo já regressou com os seus serviços à normalidade, após as maiores restrições implementadas, devido à pandemia.

Segundo Paula Rosado, provedora da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo, a instituição revela que as medidas de segurança “continuam a ser adotadas em todos os locais”, estando todas as suas valências a funcionar.

Quanto aos grupos de jovens e crianças, as atividades decorrem com normalidade, tal como informa a provedora, “estamos a dar a maior normalidade possível, às atividades com os jovens”, sendo que os jovens estão “formados em grupos, cada um está a trabalhar conjuntamente e quando trocam as atividades, todos os espaços são devidamente arejados e desinfetados”.

Já as atividades com os utentes dos lares não pararam, mas foram sim “adaptadas, de forma a manter uma boa a saúde física e mental dos idosos”, acrescentando Paula Rosado que, tem sido fundamental, a ajuda dos colaboradores das várias valências “têm sido fundamentais no aspeto mais pedagógico e de acompanhamento dos utentes”.

As atividades da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo que decorrem com normalidade e todas as regras de segurança asseguradas.