Município remodela e amplia jardim-de-infância em Montemor

No passado dia 13, no edifício dos Paços do Concelho de Montemor-o-Novo, foi assinado o auto de consignação da empreitada de remodelação e ampliação do Jardim-de-Infância nº 1 de Montemor-o-Novo, adjudicada à empresa ALGOMAPE – Sociedade de Construções Civis e Industriais, Lda., um investimento de 357 mil euros, com um prazo de execução de 210 dias. No ato, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, e Augusto Godinho, gerente e representante da empresa adjudicatária.

A remodelação tem em conta a adequação dos espaços do estabelecimento à legislação e às necessidades pedagógicas atuais. A intervenção a desenvolver baseia-se na requalificação em termos de infraestruturas, conservação e atualização do edificado e no arranjo dos espaços exteriores, especialmente em termos de vedação e criação de recreio coberto e modernização e atualização de áreas de jogos e parque infantil.

Ao nível do edifício escolar, a empreitada inclui a sua remodelação em termos de infraestruturas e equipamentos, especialmente as instalações elétricas e iluminação, e a prevenção de incêndios, bem como a revisão e remodelação das instalações sanitárias, também em termos de redes. É de destacar que a zona do vestíbulo vai ser reformulada com novas instalações sanitárias para os alunos, nas salas de aula serão instaladas bancadas de expressão plástica, a vedação do recinto escolar irá ser alteada, será construído novo muro e portão no logradouro de serviço no acesso à cozinha e um novo módulo de acesso ao piso superior da sala polivalente, que passará a ter acesso pelo interior do edifício. Nos arranjos dos espaços exteriores, será efetuada a recuperação do parque infantil existente com a instalação de novo pavimento.