IEFP investe 1,5 milhões de euros em Ponte de Sor

O Município de Ponte de Sor e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) celebraram, nesta terça-feira, dia 18, um protocolo de cedência de espaço para a criação de uma Secção de Formação Profissional para o setor Industrial e cluster da Aeronáutica.
A cerimónia decorreu no local onde o novo polo de aprendizagens vai ficar instalado, o novo Centro Empresarial e Tecnológico de Ponte de Sor, nas antigas instalações da Delphi e contou com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário, e do diretor Regional do Alentejo do IEFP, Arnaldo Frade.
No âmbito do referido protocolo, é possível criar uma nova área de formação com cerca de 700 metros quadrados em instalações municipais. O investimento a realizar pelo IEFP em Ponte de Sor, em máquinas e equipamentos para o aumento da oferta formativa e operacionalização das ações de formação, ultrapassa 1,5 milhões de euros, que acrescem ao investimento já realizado, e à previsível criação de novos postos de trabalho.
Para o Município pontessorense, este protocolo “insere-se numa missão de gerar conhecimento e capacitação profissional, dando importantes passos para dotar as empresas que se fixam no concelho de mais e melhores recursos, pois o aumento da oferta de formação profissional contribui para o crescimento das empresas e a atratividade de Ponte de Sor, enquanto local para a fixação de novos players, conseguindo afirmar-se o cluster aeronáutico nos panoramas nacional e internacional”.