Américo Saraiva é mandatário distrital do RIR

Américo Saraiva Muacho (na foto), de 49 anos, é mandatário independente do partido RIR (Reagir, Incluir, Reciclar), no distrito de Portalegre.

Diretor de segurança de profissão, Américo Muacho reside em Campo Maior, tendo uma forte ligação a gentes de todo o distrito.

O candidato considera que “ao longo de décadas, o distrito de Portalegre tem vindo a perder população e eleitores, o que leva à eleição de apenas dois deputados. Ao longo dos anos, esses deputados eleitos pelo nosso distrito pouco ou nada têm feito para inverter esse declínio, não tendo apresentado propostas políticas para inverter a situação”.

Por outro lado”, precisamos de uma voz do povo na Assembleia da República que defenda verdadeiramente os interesses e anseios das nossas gentes. É necessária a implantação de verdadeiras políticas de incentivo à natalidade e fixação dos jovens no distrito. Ano após ano o Instituto Politécnico de Portalegre forma jovens nas diversas áreas (comunicação, saúde, agricultura e gestão de empresas, entre outras) pelo que se torna urgente o aproveitamento desse capital humano com a atração e aumento do tecido empresarial para criação de emprego”.

“Na área da saúde, urge efetuar obras de remodelação e melhoramento do Hospital Distrital que se encontra obsoleto e carente em diversas valências”, sublinhou.

Américo Muacho assume-se como “a voz de todos os que não se conformam com o estado atual do distrito”.