Município de Ponte de Sor oferece ambulância aos bombeiros

O Município de Ponte de Sor disponibilizou uma viatura de emergência e socorro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor e assinou, com esta instituição, um protocolo para operacionalização do serviço e respostas ao nível da Proteção Civil Municipal.

Em função da necessidade demonstrada pelos bombeiros, o Município adquiriu e ofereceu uma viatura de emergência e socorro, reforçando assim a capacidade de resposta no concelho e garantindo mais proximidade e eficácia no serviço prestado.

Com a necessidade de racionalizar recursos humanos e financeiros, criando respostas mais eficientes e que reforcem a estratégia municipal de apostar numa proteção civil forte, capaz e articulada com o conhecimento e experiência dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, assinou-se um protocolo de colaboração entre as duas instituições, que assegura o reforço das estruturas e serviços de proteção civil e socorro no âmbito municipal.

O Município de Ponte de Sor assegura: “continuaremos a investir num território mais preparado, seguro e que valorize as suas instituições e com elas construa mais e melhores respostas para servir a nossa população”.