Incubadora/Aceleradora de empresas nasce em instalações do NERPOR

O Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR) vai contar com uma Incubadora/Aceleradora de empresas, nas suas instalações, sendo que a obra começa ainda este mês.

Este era “um objetivo de há vários anos”, como explica o presidente da NERPOR, Jorge Pais, adiantando que esta estará “ao serviço de toda a região, para ajudar todas as empresas que precisam de espaço, de apoio em termos de consultoria e formação, e a sua importância não é apenas para empresa novas, mas também para aquelas que já existam e queiram crescer mais depressa”.

“Em função das necessidades da empresa é possível prestar toda esta assistência e colocá-las em contacto com as entidades adequadas e obter os apoios e formação necessária, em função do projeto da empresa”, revela Jorge Pais.

Esta incubadora, adianta o presidente do NERPOR, “confere características únicas na região, ligadas a este projeto, também devido à BioBip do Politécnico de Portalegre com quem há um protocolo de colaboração, que prevê dar assistência às empresas em incubação ou aceleração, no que for necessário, e acrescem as ligações a outro nível com outras entidades”, recordando o recente protocolo com Taiwan, que podem “ser bastante úteis para novos empresários”.

Jorge Pais reforça que esta estrutura está ao serviço de toda a região, lançando o repto aos empresários e empreendedores do concelho de Elvas que queiram, para aproveitarem o que a incubadora tem para oferecer, ao nível de apoios ou desenvolvimento de projetos que precise de uma consultoria mais específica e adequada ao projeto que estão a desenvolver”.

Esta incubadora/aceleradora resulta de um investimento que ronda os 700 mil euros, e prevê-se que esta concluída em maio do próximo ano.