Farmácia Sousa está a realizar testes gratuitos à Covid-19

A Farmácia Sousa, no Bairro de Santo Onofre, em Elvas, está, desde ontem, dia 21 de dezembro, a realizar testes gratuitos à Covid-19.

Esta é a única farmácia, no concelho, a prestar este serviço à população, sendo que, desde então, a afluência tem sido muita.

De acordo com Mariana Malcata, a diretora técnica da farmácia, decidiram começar a realizar estes testes, dada a falta desta reposta, a este nível, em Elvas: “devido às carências que havia na população, que precisava bastante que fossem realizados estes testes”.

Era intenção desta farmácia ter iniciado este processo de testagem há mais tempo, mas toda a burocracia necessária acabou por atrasar o processo de inscrição. “Demorou um bocadinho mais a que conseguíssemos começar a realizar os testes, com todos os certificados necessários, e então começámos esta semana”, adianta Mariana Malcata.

Esta semana, já não há disponibilidade, para realizar testes à Covid-19, na Farmácia Sousa, pelo que a diretora técnica aconselha os interessados, em testar-se, no decorrer da próxima, a entrar em contacto, para fazer a marcação, o quanto antes. As marcações podem ser feitas na própria farmácia ou através do contacto 268 639 400.

De recordar que, e segundo anunciou ontem o primeiro-ministro, o número de testes gratuitos a realizar, por mês, por pessoa, passa de quatro para seis.