Concertos de Natal neste fim de semana em Campo Maior e Degolados

No âmbito do programa “Campo Maior Onde Tudo Se Faz Natal”, o Município de Campo Maior vai desenvolver a iniciativa “Ciclo de Concertos de Natal”, que tem início já este fim de semana.

Hoje, sábado, 18 de dezembro o concerto decorre na Igreja Matriz de Degolados às 16 horas e é promovido pela Banda 1º de Dezembro. Já amanhã, domingo, 19 de dezembro, há dois concertos, às 15.30 horas, no Mosteiro da Imaculada Conceição, promovido pelo Coro Polifónico “Eborae Música”, e às 17 horas atua o Coro da Câmara da Universidade de Lisboa, na Igreja Matriz.

São Silveirinha, vereadora no município de Campo Maior, explica que os reportórios destes concertos “são direcionados para a época Natalícia”, em que o objetivo foi “descentralizar os concertos”, daí atuarem em diversos locais do concelho.

A vereadora adianta ainda que o valor angariado com a venda dos bilhetes reverte para “as monjas concepcionistas da Ordem da Imaculada Conceição”, convidando a população para assistir aos mesmos, porque considera serem “muito interessantes”.