Oito detidos e apreensão de dinheiro, arma e droga em Elvas

A PSP realizou hoje, 15 de dezembro, em várias artérias da cidade de Elvas, um conjunto de buscas domiciliárias e não domiciliárias, das quais resultaram oito detenções e a apreensão de várias quantidades de droga, uma arma e dinheiro.

As buscas, revela o comissário Rui Massaneiro, comandante da PSP de Elvas, tiveram início às seis horas. Estas buscas, num total de dez mandados, resultam de “um processo crime em que se investigava tráfico de estupefacientes”.

Foram aprendidos “haxixe, liamba e cocaína”, para além de “diversas quantias em dinheiro”, ainda a ser apuradas, bem como uma arma de fogo e os cartuchos da mesma.

Os oito detidos, com idades compreendidas entre os 29 e os 61 anos, “recolheram às celas de detenção” e serão presentes, amanhã, ao Tribunal Judicial de Elvas, para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial, “para aplicação das medidas de coação, se assim a autoridade judicial entender”.

Durante as buscas realizadas foi possível apreender 1475 doses individuais de haxixe; 80 g de liamba; quatro doses individuais de cocaína; uma espingarda calibre 12GA; 19 cartuchos calibre 12GA; sete kg. de tabaco; quatro viaturas ligeiras; 12 telemóveis; uma balança de precisão; 1200€ em numerário; diversas peças em ouro avaliadas em cerca de 4800 euros e diversas saquetas de plástico com fecho ergonómico.