Universidade Sénior de Vila Viçosa está reaberta

O Município de Vila Viçosa deu início ao curso 2021/2022 da Universidade Sénior Padre Joaquim Espanca. A apresentação aos alunos inscritos foi feita na Escola Básica do segundo ciclo D. João IV de Vila Viçosa, onde serão ministradas as aulas.

A escolha do local, para as aulas do referido curso, resultou de uma parceria entre o Município e o Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa, para garantir melhores acessibilidades e proporcionar um intercâmbio intergeracional, entre os alunos dos 5º e 6º anos e os seniores.

A Universidade Sénior de Vila Viçosa é uma instituição que nasceu em 2008, com o objetivo de “desenvolver atividades que permitam manter uma teia de relações culturais e sociais na comunidade onde se inserem os seniores, assim como favorecer a partilha de conhecimentos e de experiências do quotidiano”, segundo divulga o Município calipolense.

No entanto, a pandemia da Covid-19 manteve-a suspensa nos dois últimos anos letivos, pelo que o seu reinício se reveste do cumprimento de todas as regras e cuidados de segurança definidos pela Direção-Geral da Saúde.