Nuno Rodrigues é novo presidente do Núcleo do Sporting em Portalegre

Nuno Filipe Miranda dos Reis Rodrigues foi eleito, na passada sexta-feira, 12 de novembro, presidente do Núcleo do Sporting Sporting Clube de Portugal de Portalegre.

Numa missiva enviada aos sócios, o agora presidente apresenta-se aos sócios dizendo que “a equipa que tenho a honra e o privilégio de liderar, quer continuar a “Folhear o Livro” que começou a ser escrito pela anterior direção liderada pelo Dr. Joaquim Conde, pessoa a que tanto o Núcleo fica a dever, pois muito deu da sua disponibilidade à causa Leonina em Portalegre. Assim, a missão primordial desta direção é tão só, o mudar de página, deste lindo Livro Verde”.

“O Nosso Grande Amor, o nosso Sporting Clube de Portugal vive momentos muito áureos, e carregados de Esperança, decorrente do tão almejado título no Futebol que nos fugia há 19 anos. Desde o ano desportivo anterior que globalmente, não há memória de tantos títulos coletivos nacionais e internacionais em inúmeras modalidades, assim como em muitas das modalidades individuais”.

“Derivado de toda esta envolvência no clube; o ADN Sporting; a Formação do Clube; a Marca Sporting indelevelmente, a olho nu, verifica que o Sporting está um novo clube”!

Desta maneira, e como é referido na missiva, “o Núcleo do Sporting, não pode dissociar-se do sucesso da “Casa Mãe”, assim, é com muita dedicação e motivação que esta Direção está muito empenhada e não deixará por créditos alheios os seus objetivos”.

As principais atividades a planificar para o ano de 2022, serão de âmbito cultural, educativo, desportivo e social:

– no âmbito cultural, é objetivo Da nova direção “tornar as artes mais próximas dos cidadãos, promovendo a participação de todos, criando parcerias, ou seja, “chamar” à nossa sede, artistas plásticos e culturais, das artes e ofícios tradicionais, naturais e residentes no distrito de Portalegre, por forma a que haja uma divulgação/promoção da suas obras sendo como um despertar de consciências, sabendo que nas Artes também existe uma janela de oportunidade para os autores, assim como para o Núcleo e seus associados”.

– no âmbito educativo, estabelecer parcerias com Escolas da Cidade e promover a Marca Sporting diante dos mais novos.

– no âmbito desportivo, manter a nossa equipa de Futsal de veteranos e participar nos Torneios organizados por parceiros, assim como participar igualmente no Torneio de Voleibol 3×3, organizado pelo Município de Portalegre; participar na “Corrida do Sporting” e realizar a Caminhada VERDE.

– no âmbito social, realizar eventos de confraternização dos sócios do Núcleo, desde o Almoço do Aniversário, que no ano de 2022 será o XXXI Aniversário; o Almoço das Mulheres do Sporting; promover um Encontro de Núcleos da Região Interior, assim como organizar excursões a Alvalade para assistir a Jogos da Liga.

“Sendo assim, temos um longo caminho para trilhar, logo …Juntos somos mais fortes!!!”, termina o novo presidente da direção.