Migrações e Parcerias Internacionais em debate na Universidade de Évora

A Universidade de Évora acolhe a Conferência sobre o Futuro da Europa, subordinado ao tema “Migrações e Parcerias Internacionais”, promovida pela Assembleia da República, na segunda-feira, dia 15 de novembro, pelas 15 horas.

A conferência terá lugar no Auditório da Universidade de Évora. A sessão de abertura do evento conta com a participação de Ana Costa Freitas, reitora da Universidade de Évora e do deputado Luís Capoulas Santos, presidente da Comissão de Assuntos Europeus da Assembleia da República.

José Luís Ferreira, deputado do PEV, em representação da Assembleia da República; Cláudia Pereira, secretária de Estado para a Integração e Migrações, em representação do Governo; Margarida Marques, deputada do PS (S&D), em representação do Parlamento Europeu; Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal de Évora, em representação da Associação Nacional de Municípios Portugueses e Marta Rosa, em representação do Serviço Jesuíta aos Refugiados marcam presença nesta conferência/debate.

A Conferência sobre o Futuro da Europa é um conjunto de conversas e debates protagonizados pelos cidadãos que vão permitir que as pessoas de toda a Europa partilhem as suas ideias e ajudem a definir o nosso futuro comum.

A Conferência é a primeira do género: um grande exercício democrático pan-europeu, com debates protagonizados pelos cidadãos que vão permitir que as pessoas de toda a Europa partilhem as suas ideias e ajudem a definir o nosso futuro comum. Tudo isto é feito através de uma Plataforma Digital Multilingue inovadora, onde qualquer europeu pode partilhar as suas ideias, e de Painéis de Cidadãos tanto a nível europeu como nacional. Estas duas vertentes contribuem para os Plenários da Conferência. A Conferência oferece um novo fórum público que proporciona um espaço de debate aberto, inclusivo e transparente com os cidadãos sobre prioridades e desafios importantes.

As inscrições podem ser feitas através do link https://app.parlamento.pt/frmInscr/.