Encontro Nacional do Árbitro Jovem é em Castelo de Vide

Castelo de Vide vai receber a 21ª edição do Encontro Nacional do Árbitro Jovem (ENAJ), em outubro de 2022, em resultado de um protocolo assinado entre o Município castelo-vidense e a Associação de Futebol de Portalegre (AFP).
A vila do distrito de Portalegre vai ser o local onde muitos dos jovens árbitros portugueses se vão encontrar novamente, para realizar este histórico e único momento de treino, partilha e conhecimento entre profissionais e principiantes atletas da arbitragem.
O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, sublinha a importância de trazer este “evento desportivo de grande prestígio para a região” e também como contributo “para a coesão social num território do interior, possibilitando através do desporto a promoção e divulgação do concelho e dos seus equipamentos”.
Daniel Pina, presidente da AFP, referiu que “é com muita satisfação que recebemos o ENAJ no distrito. Certamente é uma oportunidade de divulgação da arbitragem portuguesa e que entendemos ser importante para atrair mais jovens para o sector”.
Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, assegurou que o evento vai ser “uma oportunidade de excelência para atrair mais jovens para esta nobre causa”.