Marca-ADL promove aulas de português para estrangeiros

A Marca – Associação de Desenvolvimento Local, em Montemor-o-Novo, está a promover aulas de Língua Portuguesa para Estrangeiros.

João Pedro Água, colaborador da Organização Não Governamental Ambiental explica que esta, para além das aulas que contam, neste momento com 7 alunos estrangeiros, promove diversas atividades, na área ambiental e social.

Quanto às aulas em si, destinam-se a pessoas cuja língua materna não seja o português, dando a possibilidade de aprender, acompanhados por uma professora qualificada, tal como explica João Água “são pequenos grupos de conversação, onde não existe qualquer pressão de não saber português, que ocorrem na sede da Marca, todas as quartas, à tarde”.

O colaborador da Marca adianta que “todas as informações estão disponíveis nas redes sociais da Marca, no Facebook e Instagram”, realçando também que todas as normas de segurança, impostas até à data, são asseguradas, sendo obrigatório o uso de máscara durante as aulas.

Giulia Sparacino está em Portugal, num programa de voluntariado, na Marca. Neste momento está a aprender português com a professora Constança e espera “aprender a falar português muito bem, durante este ano”.

Já Michele Vitarelli, outro dos alunos inscritos nas aulas de português da Marca, deixa o convite para que todos os que queiram aprender português, realçando que “aprender uma língua nova é importante na vida”.

Para saber mais sobre as aulas, ou inscrever-se, é possível fazê-lo através do email marca@marca-adl.pt, ou contacto telefónico 266 891 222.