Vedação do pavilhão da secundária de Elvas a votação no Orçamento Participativo

Encontram-se a votação, até dia 15 de outubro, as três propostas aprovadas no âmbito do Orçamento Participativo Municipal de Elvas.

Uma delas, apresentada pelo professor Alexandre Fernandes, em representação do grupo de Educação Física da Secundária D. Sancho II, diz respeito à melhoria das condições do pavilhão desportivo daquela escola.

Sempre que chove, revela o docente, parte do pavilhão fica inutilizável, colocando em causa a própria segurança dos alunos e professores, pelo que a proposta prevê a vedação, com lonas e toldos, dos gradeamentos do pavilhão, que não se encontra devidamente fechado.

“O vento e a chuva levam-nos a ter alguma água no chão do pavilhão, o que impossibilita a ocupação completa do pavilhão. Estes toldos e estas coberturas, a que se faz referência no Orçamento Participativo, é precisamente para colmatar essa situação”, esclarece.

O orçamento para esta intervenção, adianta ainda Alexandre Fernandes, ronda os 2.500 euros. “Espero, pelo menos, alertar, para a necessidade de se efetuar estas correções a este espaço, uma vez que somos a única escola secundária da cidade de Elvas e recebemos todos os nossos alunos neste espaço”, diz ainda.

Esta, assim como as outras duas propostas aprovadas no âmbito do Orçamento Participativo Municipal de Elvas, são dadas a conhecer aqui, onde é possível também votar em cada uma delas, até ao próximo dia 15 de outubro. A votação teve início a 1 de setembro.

A proposta vencedora será incluída no Orçamento da Câmara Municipal para 2022 e executada no próximo ano civil.