GNR prevê segunda vistoria a propriedade onde foram apreendidos animais

Depois da busca domiciliária, realizada na passada sexta-feira, dia 1, em Elvas, a Rádio ELVAS solicitou, junto da GNR, esclarecimentos sobre o assunto.

Foi-nos referido, através de e-mail, que “a Guarda Nacional Republicana recebeu, no dia 1 de outubro, uma denúncia de abandono e maus-tratos a animais de companhia, numa propriedade, no concelho de Elvas. Na sequência da denúncia, foi realizada uma busca domiciliária que permitiu apreender 53 cães e 34 gatos por suspeitas de maus tratos, que foram entregues ao IRA (Intervenção e Resgate Animal) que ficou nomeado fiel depositários.

No local, as diligências foram realizadas em colaboração com várias entidades com competência no bem-estar animal, nomeadamente, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e o veterinário municipal de Campo Maior. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas, através de auto de notícia. Acrescenta-se que será agendada, em articulação com o ICNF a realização de uma segunda vistoria/fiscalização ao local”.