Já passava do meio-dia quando Rondão Almeida, o líder do Movimento Cívico por Elvas, exerceu o seu direito de voto, nestas autárquicas deste domingo, 26 de setembro, na Escola Básica da Boa-Fé, na freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova.
O candidato à Câmara Municipal de Elvas tem esperança que a abstenção possa ser menos significante, nestas eleições, assegurando que todo o processo está a decorrer de forma bastante tranquila. “Está tudo calmo, até porque isto tem a ver muito a ver como se fez uma campanha eleitoral, com um civismo bastante elevado, por parte de todas as forças que concorreram ao ato eleitoral. Não se criou praticamente facto político nenhum que levasse as pessoas a grandes excitações”, assegura.
Rondão Almeida apela ainda ao voto dos elvenses em consciência, assegurando que tem tem a sensação que vai haver bastantes alterações no quadro dos eleitos, quer no executivo, quer na Assembleia Municipal.
“Pela primeira vez, desde 1976, que faço campanha eleitorais, não sei qual é o resultado que daqui vai sair. Tudo por acontecer”, remata o candidato.
De recordar que as urnas encerram às 20 horas. Em todo o concelho de Elvas, são 32 as secções de voto, espalhadas pela cidade e pelas várias freguesias.