30 anos da FECIEX nos dias 16 a 19 na IFEBA

A Feciex, Feira da Caça, Pesca e Natureza Ibérica, festeja os seus 30 anos e vai decorrer de 16 a 19 de setembro, na IFEBA, em Badajoz.

O Ayuntamiento de Badajoz, através da IFEBA, está a levar a cabo um programa de atividades e encontros profissionais, que vão garantir uma grande celebração dos 30 anos da FECIEX, ocupando os 10.000 m2 de exposição comercial aos quais devem ser adicionados 20.000 m2 de espaço exterior onde decorrem as atividades exteriores, para além dos concursos internacionais de pesca que se realizam no rio Guadiana no seu percurso pela cidade.

Na FECIEX encontram-se associações, organizações e federações, por ser o principal evento setorial do ano que lhes permite interagir e colaborar com a feira coorganizando, bem como participando, em algumas das inúmeras atividades que decorrem, como: o Conselho Estremenho de Caça, o Conselho de Pesca da Extremadura, o Troféu de Homologação, o Prémio Feciex Ibérico 2021, o Encontro de sociedades de caçadores e entrega de prémios, o curso para a obtenção da Extremadura licença de caça, o Game Meat Table, o VI Concurso Internacional para caça de pombos, exposições caninas em diferentes categorias, workshops infantis, cursos e palestras, corridas de galgos, simuladores virtuais de caça, exposição de tiro com arco, tiro livre de caça e passeios de navegação, entre muitos outros.

Ao mesmo tempo, destaca-se a cada edição, as importantes exposições de caça que se realizam no âmbito da Feira, este ano de 2021 apresenta o acervo e trajetória de uma das famílias que com mais paixão e respeito vive o mundo da caça, “Família Ampuero. De volta à essência”. Estas feiras tornaram-se uma referência no mundo da caça e no seu setor de feiras. É a marca de qualidade e diferenciadora da Feciex.

A pesca interior, tão importante na região, está fortemente representada, uma vez que o XXIV Concurso Internacional de Pesca Desportiva Feciex vai decorrer no Rio Guadiana, com a colaboração do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural, População e Território, e do Robalo-ibérico. Troféu Feciex com meios flutuantes no rio Guadiana, em colaboração com a Associação Bass-Extremadura, e também haverá, uma vez mais, o aquário de 3m x 8m, onde se realizam demonstrações de pesca, entre muitas outras ações.