Autorizada gravação do spinoff de “Game of Thrones” em Cáceres

O Ayuntamiento de Cáceres autorizou, na sua reunião do passado dia 3, a ocupação da via pública para as gravações do spinoff da série “Guerra dos tronos (Game of Thrones)”.

O pedido apresentado pela Atenea Film destinava-se do dia 11 a 21 de outubro, com gravações diurnas e noturnas, além disso, o pedido também indicava que seriam realizadas obras com montagens prévias, a partir do dia 27 deste mês, também foi informado que haveria obras de desmontagem de equipamentos após o dia 21 de outubro.

A autorização do Ayuntamiento é concedida, mas a produtora deve cumprir as medidas preventivas básicas, em matéria de saúde pública, aprovadas pela Junta de Extremadura.

Os preparativos para as filmagens, em Cáceres já decorrem a todo o vapor, inclusive, várias empresas da cidade estão a trabalhar no projeto, fabricação das infraestruturas necessárias para este spinoff da série, que se chamará “House of the dragons”.

A Plaza de Santa María, a Plaza de San Mateo, o Arco de la Estrella, a Calle Amargura, Aldana ou Orellana, estão entre os locais escolhidos pela produtora para as filmagens e há mais de 400 figurantes inscritos.